domingo, 28 de Abril de 2024  00:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2013

Aveiro: Diocese prepara caminhada intitulada “Na barca da Igreja, eu sou!”.


A diocese de Aveiro propõe uma “caminhada” entre 10 de Novembro e 25 de Dezembro nos últimos passos da Missão Jubilar que celebra ...

A diocese de Aveiro propõe uma “caminhada” entre 10 de Novembro e 25 de Dezembro nos últimos passos da Missão Jubilar que celebra os 75 anos da sua restauração como diocese. Essa caminhada, intitulada “Na barca da Igreja, eu sou!”, vai procurar despertar para a consciência do sentido da vida e da vocação.

Na primeira semana, dedicada especialmente à promoção vocacional serão propostas a toda a diocese um conjunto de catequeses e de aulas de EMRC, a dinamizar de acordo com as faixas etárias, e por fim a realização de uma vigília de oração pelas vocações.

Em termos individuais será proposto às pessoas um calendário de bolso “O que Deus quer de mim?” onde diariamente se procura propor um caminho de reflexão sobre a palavra de Deus e de oração.

Nas semanas seguintes, até ao Natal, desafia-se cada cristão a viver com ações concretas. São assumidos como símbolos, a rede de pesca e um barco. Semana após semana, será colocado na rede um peixe que representará o compromisso individual semanal. Esta expressão simbólica terá expressão comunitária nas igrejas e familiar em cada um dos lares da diocese.

A Diocese incentiva a participação na celebração diocesana do dia 8 de dezembro, centrando a atenções, por fim, na celebração do Natal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®